Acertada decisão do Finep de destinar R$ 500 milhões para projetos no Nordeste, afirma Efraim Filho

14 de Julho de 2017

“É uma região de muito potencial, mas que, ao longo dos últimos anos, não recebe a devida atenção, visto que a atuação da Finep ficou centralizada no eixo Rio-São Paulo”

lider-dep-efraim-filho-plenario-da-camara-10_07_2017-52Para o líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), é acertada a decisão da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) de destinar R$ 500 milhões para parcerias em projetos de inovação na região Nordeste, com foco na ciência e tecnologia.

“É uma região de muito potencial, mas que, ao longo dos últimos anos, não recebe a devida atenção, visto que a atuação da Finep ficou centralizada no eixo Rio-São Paulo”, afirmou.

Além da liberação, também foi determinada, neste mês de julho, a instalação de um escritório da Finep em Fortaleza (CE). A partir dele, serão atendidas as demandas de todos os estados do Nordeste.

Efraim Filho lembra que a Paraíba forma anualmente cerca de 500 profissionais na área de tecnologia, nos níveis técnico e superior. “A Paraíba tem potencial para as energias eólica, solar e termoelétrica, além da produção de couros e calçados, o turismo e a produção mineral”, disse.

fale conosco