Agripino convoca reunião com Petrobras e pede explicações sobre possíveis demissões na Refinaria Clara Camarão

08 de Novembro de 2017

O senador José Agripino (RN) afirmou nesta terça-feira (7) que, brigará pelos empregos na Refinaria Potiguar Clara Camarão (Guamaré).

O senador José Agripino (RN) afirmou nesta terça-feira (7) que, brigará pelos empregos na Refinaria Potiguar Clara Camarão (Guamaré). Durante reunião convocada hoje por Agripino com representantes da Petrobras, em seu gabinete, em Brasília (DF), o presidente nacional do Democratas pediu explicações sobre possível redução de investimento na refinaria e consequentes demissões. “A Petrobras é extremamente importante para o nosso estado, não podemos fechar os olhos para essa boataria de demissões, queremos uma solução e uma resposta oficial da estatal para tranquilizar gestores, trabalhadores e a população potiguar”, ressaltou o senador.

Durante o encontro, Agripino solicitou aos representantes da Petrobras uma reunião urgente entre o presidente da empresa, Pedro Parente, com toda a bancada federal do Rio Grande do Norte para anular qualquer dúvida sobre o assunto.

“É muito importante que toda a bancada potiguar se reúna com o presidente da Petrobras para que a empresa possa colocar suas razões e explicar as possíveis mudanças. Esse é um assunto que eu, particularmente, acompanharei de perto, com olhos atentos”, frisou Agripino.

No encontro, os representantes da Petrobras garantiram que por enquanto não há previsão de demissões no RN e sim de redistribuição de funcionários.
De acordo com Leandro Martins, consultor da presidência da Petrobrás, não haverá demissões, o que poderá existir é a realocação de funcionários, medida bastante comum na dinâmica da empresa. Segundo Martins, “as mudanças são naturais e existem pela busca da eficiência operacional da estatal que está tentando otimizar o funcionamento para melhorar os resultados”.

Além de Agripino, participaram da reunião o senador Garibaldi Alves, os deputados federais Felipe Maia (coordenador da bancada federal do RN) e Walter Alves, o prefeito de Guamaré Hélio Willamy, o gerente geral da Unidade de Operação, Exploração e Produção do RN/CE, Tuerte Rolim, entre outros técnicos da Petrobrás.

Foto: Mariana Di Pietro

fale conosco