Agripino defende aquecimento da construção civil

01 de Novembro de 2017

“Defender a construção civil com a retomada do “Minha Casa, Minha Vida” é abrir guerra contra o desemprego”, destacou o parlamentar.

Defensor da volta do aquecimento do setor da construção civil, por meio da reativação do programa “Minha Casa, Minha Vida”, o senador José Agripino participou nesta sexta-feira, em Natal, do fórum sobre concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs), promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-RN) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC).
Com parceria do Senai, o fórum teve como objetivo contribuir para que os investidores e representantes do poder público pudessem conhecer e se capacitar sobre o tema de PPPs e concessões.

Agripino, que recentemente fez discurso na tribuna do Senado sobre o tema, destacou a urgência de se encontrar caminhos para manter os empregos e quem sabe criar novos postos de trabalho na construção civil do RN. “Defender a construção civil com a retomada do “Minha Casa, Minha Vida” é abrir guerra contra o desemprego”, destacou o parlamentar.

De acordo com presidente do Sinduscon-RN, Arnaldo Gaspar Júnior, manter as PPPs é fundamental para o crescimento do setor. “As Parcerias Público – Privadas, além de se configurarem como uma solução ao problema da escassez de recursos públicos, para investimento em infraestrutura, tem atuado de forma a melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados”, argumentou o empresário.

O evento, realizado no auditório do CTGÁS, também promoveu a cultura do planejamento e estabeleceu diálogo entre o poder público e o setor privado. O fórum também contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales, e vários empresários de Mossoró, especialistas da Caixa Econômica Federal e entidades do setor de diversos Estados, além de representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPDG) e do Ministério das Cidades (MCidades).

fale conosco