Articulação de Pauderney garante acordo que vai reaquecer o segmento de duas rodas

20 de Março de 2017

“Acordos como este trazem de volta a confiança dos investidores e a retomada do nosso crescimento na Zona Franca de Manaus”, afirmou

abracicloO deputado Pauderney Avelino (AM) teve atuação decisiva no acordo firmado entre a Caixa e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares (Abraciclo), que promete reaquecer o mercado de duas rodas no país. “Acordos como este trazem de volta a confiança dos investidores e a retomada do nosso crescimento na Zona Franca de Manaus, possibilitando que as empresas voltem a produzir e contratar mais”, afirmou.

O acordo de cooperação comercial, que vem sendo articulado por Pauderney desde janeiro deste ano, engloba ações para fomentar o segmento e ofertar linhas de financiamento para aquisição de motocicletas. “Essa é uma excelente notícia”, comemorou. “Não só para a Zona Franca de Manaus, mas para todos aqueles que usam motocicletas, seja profissionalmente, para mobilidade ou lazer”, argumentou.

Para o parlamentar amazonense, a medida vai recuperar o tempo perdido da longa recessão, que fez com que o segmento atingisse, em 2016, níveis de produção similares aos registrados no ano de 2002. “É uma conquista para o setor e vai estimular os negócios, ampliando a oferta de crédito para os consumidores, o que permitirá acesso ainda mais fácil para compra das motocicletas”, disse.

Pauderney ressaltou que a assinatura do acordo soma-se a outras boas notícias, o que mostra que o país está no caminho certo. “A inflação está sob controle, as agências de risco devolvem, aos poucos, a credibilidade à nossa economia e voltamos a gerar empregos”, destacou.

Segundo a Abraciclo, o volume de produção caiu 58,5% desde 2011, quando foram fabricadas 2.136.891 unidades. Neste período o financiamento de motocicletas representava 55% das vendas, enquanto que em 2016, foi inferior a 35%. “Ganha a produção da Zona Franca, ganha o comércio e ganha o consumidor, que vai poder encontrar linhas crédito mais atrativas na compra da sua motocicleta”, afirmou Pauderney.

O deputado José Carlos Aleluia (BA), também presente na celebração do acordo, disse que o convênio entre Caixa e Abraciclo é uma excelente notícia para o setor, que vai retomar a produção e a geração de empregos.

fale conosco