Deputado José Mário é eleito 3º vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

14 de Março de 2019

O deputado José Mário Schreiner (GO) foi eleito 3º vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara. O nome dele foi confirmado na reinstalação do colegiado e eleição da mesa diretora na quarta-feira (13). Deputado de primeiro mandato, José Mário é líder do setor agropecuário em Goiás. Atualmente ocupa os … Continue reading Deputado José Mário é eleito 3º vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

O deputado José Mário Schreiner (GO) foi eleito 3º vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara. O nome dele foi confirmado na reinstalação do colegiado e eleição da mesa diretora na quarta-feira (13).

Deputado de primeiro mandato, José Mário é líder do setor agropecuário em Goiás. Atualmente ocupa os cargos de presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária da região Centro-Oeste.

“O deputado Zé Mario conhece a realidade e as dificuldades do campo e por isso vai representar com coragem e determinação do Democratas nesta comissão”, disse Elmar Nascimento, líder do Democratas na Câmara.

José Mário afirma que quer criar um diálogo aberto com as entidades representativas do setor, como a FPA e a CNA, com os produtores rurais e a bancada ruralista para definir os temas prioritários para votação e discussão na comissão junto com o presidente e demais membros.

A Comissão de Agricultura é responsável por analisar todos os projetos de lei apresentados na Câmara que de alguma forma afetam o setor produtivo, com assuntos como política agrícola, cooperativismo, questões fundiárias, reforma agrária, entre outros. O colegiado também realiza audiências públicas para debater questões específicas do campo e tem força política na atuação e articulação com o Poder Executivo.

fale conosco