Líder Efraim Filho diz que decisão de Moro de condenar Lula mostra que ninguém está acima da lei

12 de Julho de 2017

“Essa decisão significa o fortalecimento do combate à corrupção e à impunidade”, ressaltou. “É uma importante lição para a sociedade: foi-se o tempo em que os poderosos não enfrentavam a justiça”, assegurou. “Todos são iguais perante a lei!”, acrescentou.

lider12O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), disse que a condenação do ex-presidente Lula foi técnica. “A sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula foi baseada na lei, nos fatos e nas provas”, ponderou.

Para o parlamentar, a condenação é uma demonstração clara de que ninguém está acima da lei. “Essa decisão significa o fortalecimento do combate à corrupção e à impunidade”, ressaltou. “É uma importante lição para a sociedade: foi-se o tempo em que os poderosos não enfrentavam a justiça”, assegurou. “Todos são iguais perante a lei!”, acrescentou.

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma ação penal que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Ele foi condenado a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além de Lula, outras seis pessoas foram condenadas no mesmo processo.

fale conosco