Líder Efraim ressalta crescimento do índice de confiança do setor produtivo

04 de Outubro de 2017

“Esses dados são indicativos que a economia brasileira vem retomando o rumo do crescimento”, afirmou Efraim. “Ainda há muito a ser feito, mas estamos no caminho certo”, acrescentou.

O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), celebrou os números divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que destacam o crescimento do Índice de Confiança Empresarial (ICE). “Esses dados são indicativos que a economia brasileira vem retomando o rumo do crescimento”, afirmou Efraim. “Ainda há muito a ser feito, mas estamos no caminho certo”, acrescentou.

Segundo a FGV, o índice avançou 1,3 ponto na passagem de agosto para setembro deste ano, chegando a 87,3 pontos, o maior nível desde dezembro de 2014. “Isso demonstra uma provável tendência no aumento do investimento”, ponderou.

Efraim destacou também que os dois componentes do índice, tanto o Índice de Situação Atual quanto o Índice de Expectativas, avançaram bem em setembro. O primeiro cresceu 1,2 ponto e alcançou 82,9 pontos. Já o Índice de Expectativas avançou 1 ponto e chegou 93,8 pontos.

fale conosco