Alan Rick e Professora Dorinha participam do lançamento de Frente Parlamentar do Homeschooling

08 de Abril de 2019

Os deputados Professora Dorinha (TO) e Alan Rick (AC) estiveram presentes, na última terça (02), no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Homeschooling (Educação Domiciliar). O evento lotou o maior auditório da Câmara dos Deputados, com aproximadamente 500 participantes, em sua maioria famílias adeptas da prática, e contou também com a presença da ministra … Continue reading Alan Rick e Professora Dorinha participam do lançamento de Frente Parlamentar do Homeschooling

40D38CB4-9A11-4298-B185-6CB834139823

Os deputados Professora Dorinha (TO) e Alan Rick (AC) estiveram presentes, na última terça (02), no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Homeschooling (Educação Domiciliar). O evento lotou o maior auditório da Câmara dos Deputados, com aproximadamente 500 participantes, em sua maioria famílias adeptas da prática, e contou também com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e com outros integrantes do mesmo Ministério, além de membros do Ministério da Educação (MEC).

“O direito à educação domiciliar condiz com a própria democracia. É o direito de se optar por dar aos filhos o que temos de melhor: nosso tempo, dedicação, amor e aprendizado. É ensinar as crianças segundo as convicções éticas, morais e religiosas dos pais, e, portanto, desenvolver seu máximo potencial”, declarou Alan Rick, que apoia a regulamentação desse modelo educacional. Ele esclareceu que a permissão legal ao homeschooling não é uma tentativa de impor tal modalidade como regra. “É para quem quer e pode se dedicar a isso”, disse.

A Professora Dorinha também defende a inclusão da educação domiciliar no sistema educacional brasileiro. Inclusive ela foi relatora de dois projetos de lei, na Comissão de Educação, que regulamentam a modalidade. Dorinha também já promoveu uma audiência pública sobre o assunto, ainda na Legislatura passada.

Atualmente, estima-se que 7.500 famílias optam por esse sistema de ensino, num atendimento a cerca de 15 mil crianças. As informações são da Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned), cujo presidente também participou do lançamento da Frente.

Para aprofundar o debate sobre ensino domiciliar, vamos realizar uma enquete sobre o tema. Converse com seus amigos e familiares, e depois opine. Para participar, fique de olho nas redes sociais do Democratas na Câmara. Disponibilizaremos a enquete nos próximos dias

 

fale conosco