Chico Rodrigues debate acordos que têm impacto para Roraima em audiência pública com chanceler Ernesto Araújo

05 de Abril de 2019

Durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores nesta quinta-feira (4/4), o senador Chico Rodrigues (Democratas-RR) fez questionamentos ao chanceler brasileiro Ernesto Araújo a respeito do andamento de acordos que têm impacto para Roraima. Um deles, assinado em 2017, cria a Comissão Mista Brasil-Guiana de Desenvolvimento de Projetos de Infraestrutura. “Esse acordo trata da pavimentação … Continue reading Chico Rodrigues debate acordos que têm impacto para Roraima em audiência pública com chanceler Ernesto Araújo

Durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores nesta quinta-feira (4/4), o senador Chico Rodrigues (Democratas-RR) fez questionamentos ao chanceler brasileiro Ernesto Araújo a respeito do andamento de acordos que têm impacto para Roraima. Um deles, assinado em 2017, cria a Comissão Mista Brasil-Guiana de Desenvolvimento de Projetos de Infraestrutura.

“Esse acordo trata da pavimentação estratégica entre Linden, na nossa fronteira, e Lethem (ambas na Guiana) para que possamos ligar definitivamente o Brasil até o Atlântico”, explicou.

Já o outro acordo também envolve a parceria Brasil-Guiana, neste caso, para cooperação na área da defesa. Foi assinado em 2016 e está sob análise da Comissão de Relações Exteriores do Senado. A Casa tem a responsabilidade de apreciar e ratificar os acordos internacionais firmados pelo Brasil.

fale conosco