Manifestação foi feita após declaração do deputado Eduardo Bolsonaro sobre o regime AI-5; presidente nacional do DEM defende que país precisa de equilíbrio e responsabilidade
Nesta quinta-feira (31), após manifestação feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro sobre o regime AI-5, o presidente Nacional do Democratas, prefeito ACM Neto, emitiu nota sobre o assunto. Para ele, “as declarações do deputado são uma inaceitável afronta à democracia”.
Ao recordar que a defesa da democracia faz parte do DNA do Democratas, o presidente também ressalta que a legenda vai continuar combatendo “qualquer tentativa de ameaça à liberdade política e ao pleno funcionamento das instituições” do país.
A seguir, leia a íntegra da nota:
A defesa intransigente da democracia está no DNA do Democratas. Condenamos e combateremos qualquer tentativa de ameaça à liberdade política e ao pleno funcionamento das instituições do nosso país.
As declarações do deputado Eduardo Bolsonaro são uma inaceitável afronta à democracia. Nesse momento o país precisa de equilíbrio e responsabilidade, não de ameaças e radicalizações como as defendidas pelo parlamentar.
Antonio Carlos Magalhães Neto
Presidente Nacional do Democratas