“DEM vai defender combate às desigualdades na reforma da Previdência”, afirma Elmar

02 de Maio de 2019

Serão enfatizados o corte de privilégios, a defesa dos mais carentes e o combate às desigualdades.

A tramitação da Nova Previdência entra numa fase crucial na Câmara e o Democratas trabalhará na defesa da aprovação da proposta, enfatizando o corte de privilégios, a defesa dos mais carentes e o combate às desigualdades. O posicionamento é do líder do Democratas na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA).

A partir da próxima semana, o mérito do texto será discutido na comissão especial. O cronograma definido hoje (30) estabelece trabalhos no período de maio a junho, com a realização de audiências públicas e a conclusão da análise no colegiado com a votação da PEC. O líder Elmar Nascimento cobra clareza do governo na defesa da reforma e na apresentação de estimativas de economia com a Nova Previdência. “O Democratas tem responsabilidade com o futuro do País. A reforma é essencial, visto que 59% do orçamento está comprometido com a Previdência”, diz o líder.

Elmar Nascimento ressalta que, sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago aos mais carentes, “não vê possibilidade de mudança nas regras atuais”. “Além disso, vamos defender a continuidade das exigências para a aposentadoria rural; só um burocrata que trabalha no ar condicionado pode exigir mais do que é exigido atualmente dos trabalhadores do campo”, completa. Ele defende que as eventuais fraudes na concessão da aposentadoria rural precisam ser combatidas com as regras previstas na MP do pente-fino do INSS.

Na comissão de mérito, o Democratas pretende apresentar mudanças para alterar o texto enviado pelo Executivo, mas o partido é essencialmente favorável à reforma. Elmar Nascimento defende um debate aprofundado sobre a situação dos professores e dos policiais. “São categorias importantes, que trabalham em condições adversas e precisam de regras diferentes. O que a Câmara não pode é ceder às pressões de categorias que têm muitos privilégios”, completa.

 

fale conosco