Democratas oficializa nome de Eduardo Paes como candidato a prefeito do Rio de Janeiro

02 de Setembro de 2020

Ao final do prazo das convenções e definidas as alianças será realizado o evento de lançamento da campanha.

Em convenção histórica por ter acontecido em ambiente virtual, por videoconferência, o Democratas confirmou Eduardo Paes como candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro, assim como os nomes dos 77 candidatos a vereador (53 homens e 24 mulheres).

Com a presença dos convencionais e pré-candidatos, a cerimônia foi aberta pelo presidente municipal do partido, vereador Carlo Caiado, na manhã desta quarta-feira, 2/9/2020, e cumpriu todas as regras estabelecidas pelo TRE.
O vereador Cesar Maia, presidente regional do DEM, sinalizou em sua fala inicial o quão inusitada é essa forma de reunião convencional assim como será inusitada a campanha eleitoral em si, sem presença forte nas ruas, apertos de mãos e conversas com os eleitores em seus bairros devido às regras de distanciamento por conta da pandemia do coronavírus: “Vou fazer a primeira campanha eleitoral da minha vida de uma forma como nunca fiz. E espero que todos usem a criatividade para tirar proveito da internet já que esta campanha será muito mais virtual. Estamos vivendo uma crise administrativa estadual e municipal. E esse será o desafio que o nosso prefeito vai ter que enfrentar!”.
Eduardo Paes declarou o início formal da jornada rumo à Prefeitura.
O Democratas tem dois ex-prefeitos em suas fileiras. Juntos, estiveram 20 anos à frente da administração municipal. Cesar Maia por 3 vezes (1993 a 1996 – 2001 a 2004 – 2005 a 2008) e Eduardo Paes por 2 vezes (2009 a 2012 – 2013 a 2016).

Ao final do prazo das convenções e definidas as alianças será realizado o evento de lançamento da campanha.

 

fale conosco