Efraim Filho aponta reforma tributária como principal debate de 2020 na Câmara

04 de Fevereiro de 2020

O líder do DEM disse acreditar na elaboração de um texto de consenso, entre Câmara e Senado, para ser rapidamente aprovado.

Líder do Democratas neste ano, o deputado Efraim Filho (PB), cita a reforma tributária como prioritária em um contexto em que o Brasil precisa voltar a crescer e a recuperar os empregos perdidos.

Ao lembrar que a discussão não começará pelo Plenário, mas por uma comissão mista de deputados e senadores, ele disse acreditar na elaboração de um texto de consenso, para ser rapidamente aprovado.

“Além da agenda econômica, temas da agenda social devem estar presentes. Temas da segurança pública e justiça, como a PEC da segunda instância, também são previstos para este semestre aqui na Câmara, então vamos iniciar os trabalhos com a previsão de uma agenda bastante intensa”, afirma.

Vice-líder do governo, o deputado Pedro Lupion (PR) destaca que o assunto tributário deverá ter prioridade logo no início do ano legislativo. “Precisamos deixar o sistema mais justo e com maior possibilidade de atrair investimentos e gerar empregos e riqueza para os brasileiros”, disse.

A estratégia do governo, segundo ele, é buscar diálogo com as duas Casas, onde já tramitam propostas sobre o assunto: PEC 45/19, na Câmara; e PEC 110/19, no Senado.

fale conosco