Kim Kataguiri defende caminho para geração de mais empregos

06 de Fevereiro de 2020

O deputado defendeu a revogação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) como caminho para a geração de mais empregos.

Em debate sobre a medida provisória que institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, o deputado Kim Kataguiri (SP) disse que as legislações trabalhista e tributária dificultam os negócios e a geração de emprego no Brasil. Ele defendeu a revogação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) como caminho para a geração de mais empregos.
Editada no final de 2019, os termos da MP foram debatidos esta semana durante audiência pública. A MP segue três eixos centrais: na contratação de jovens que procuram o primeiro emprego; na reestruturação da oferta de microcrédito; e na atualização da lei trabalhista.
Defensores da proposta afirmaram que a legislação trabalhista brasileira, que tem como espinha dorsal a CLT, precisa ser modernizada, simplificada e racionalizada para atrair investimentos e gerar empregos.
As próximas audiências da comissão foram marcadas para os dias 11, 12 e 13 de fevereiro e deverão ouvir representantes da Justiça do Trabalho, do setor de seguros e de patrões e empregados.

fale conosco