Marcos Rogério: reforma administrativa é justa e não prejudica os atuais servidores

17 de Setembro de 2020

Senador defendeu, em pronunciamento nesta quinta-feira (17), a aprovação de reformas estruturantes para o Brasil.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) defendeu, em pronunciamento nesta quinta-feira (17), a aprovação de reformas estruturantes para o Brasil. Ele destacou a importância da reforma administrativa que, de acordo com ele, não prejudica os atuais servidores, além de ser justa, coerente e inovadora.

“A reforma é absolutamente inteligente e inovadora ao prevê possibilidades distintas de ingresso e permanência no serviço público. Tornando mais dinâmica a máquina estatal. Por mais que seja preciso garantir direitos a quem ingressa no serviço público, isso jamais pode ser realizado, em prejuízo ao interesse da sociedade, que é, quem paga o servidor”, disse.

O senador também destacou a importância da avaliação de desempenho, que acredita ser necessária para a realização de um serviço eficiente. Segundo Marcos Rogério, a inteligência da reforma também está na escolha de fases distintas para o processo legislativo. O parlamentar defendeu também a urgência para a aprovação da reforma política.

“Como nosso alvo não poder ser uma reforma parcial, nós, membros do Congresso Nacional, assim como os membros do Poder Judiciários e do Ministério Público, precisamos avançar no mesmo sentido. O Brasil precisa de uma urgente reforma política, tornando a estrutura do poder político mais enxuta”, concluiu.

*Com informações da Agência Senado

fale conosco