Maria do Carmo pede soluções urgentes para mancha de óleo que atinge região Nordeste

08 de Outubro de 2019

Em Sergipe, estado da senadora, o assunto ganhou notoriedade, após a mancha aparecer na Praia da Coroa do Meio, próximo ao farol da Orla.

A senadora Maria do Carmo Alves (SE) pediu às autoridades soluções urgentes para reduzir os impactos provocados pela mancha de óleo que, em cerca de 30 dias, já atingiu 124 praias de 59 municípios de oito, dos nove estados, do Nordeste. “Esperamos que o ministro Ricardo Salles, que fará um sobrevoo nos locais atingidos, aponte uma solução, o mais rápido possível”, disse.

Desde de 24 de setembro, as praias do litoral nordestino foram tomadas por manchas de óleo. Para a parlamentar, além da preocupação com a vida dos trabalhadores que vivem da pesca e de outras atividades marítimas, é preciso destacar o impacto socioambiental nas regiões atingidas. “É um problema grande e sério, pois prejudica toda uma cadeia. A contaminação já tem levado à mortandade de peixes, tartarugas e outras espécies”, afirmou.

Em Sergipe, o assunto ganhou notoriedade, após a mancha aparecer na Praia da Coroa do Meio, próximo ao farol da Orla. O óleo, com aspecto de petróleo cru e de origem ainda desconhecida, já se alastrou por outras praias da capital e interior, levando o governo do estado a decretar situação de emergência, no último sábado (5).

fale conosco