“Não podemos decidir às cegas”, afirma Pedro Paulo ao solicitar informações ao ministério da Economia

05 de Abril de 2019

Na justificativa do pedido, o parlamentar explica a responsabilidade dos deputados na apreciação das medidas que ainda não foram detalhadas pela equipe econômica.

O deputado federal Pedro Paulo (RJ) solicitou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um levantamento minucioso sobre o impacto fiscal, ano a ano, na Previdência Social caso seja aprovada as alterações no regime previdenciário enviado pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional.

Na justificativa do pedido, o parlamentar explica a responsabilidade dos deputados na apreciação das medidas que ainda não foram detalhadas pela equipe econômica. “Está enganado aquele que acredita que deveríamos acatar subservientemente a proposta presidencial sem refletir sobre o seu impacto na vida dos trabalhadores brasileiros. Não podemos decidir às cegas”, explicou.

O deputado pede celeridade no envio dos números com riqueza de detalhes na metodologia utilizada para estimar a economia com a nova Previdência. “Somente com tais números e com o diálogo com a população afetada (sim, acreditamos que o diálogo é salutar) poderemos chegar a uma solução responsável não só para os cofres públicos como também para a garantia de uma segurança previdenciária aos cidadãos”, disse.

O governo federal apresentou uma tabela resumida em que espera uma economia de R$ 1 trilhão no 10º ano após a reforma e de R$ 4,4 trilhões no 20º. O deputado quer que a equipe econômica detalhe como serão esses impactos.

Confira o requerimento de informações:  https://bit.ly/2YLaGpP

fale conosco