Prefeitos de Chapecó e Bombinhas se filiam ao DEM

08 de Maio de 2019

Atos foram assinados nesta quarta-feira pelo presidente nacional da sigla, ACM Neto

37C8957C-0052-495E-A56B-73452D76B396

O prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon, e o prefeito de Bombinhas, Paulo Müller, são os mais novos filiados do Democratas. Durante encontro realizado em Brasília nesta quarta-feira (7), o presidente nacional do partido, ACM Neto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (SP), prestigiaram a chegada dos novos quadros da sigla.

Grandes nomes da gestão pública, Luciano Buligon e Paulo Müller chegam ao Democratas para fortalecer as bases do partido no Sul do país. O presidente do Diretório de Santa Catarina, João Paulo Kleinübing, um dos responsáveis pela formalização das tratativas, também esteve presente no encontro desta manhã.

Novos membros

Luciano Buligon está em seu segundo mandato como prefeito da cidade de Chapecó e é referência na política catarinense. Em março deste ano, Buligon foi agraciado com o prêmio Prefeito Inovador durante o Congresso Catarinense de Cidades Digitais.

O reconhecimento foi pela criação do aplicativo Ouvindo o Nosso Bairro Digital. A ferramenta, criada para aproximar o cidadão da gestão pública e gerar transparência aos serviços prestados pela prefeitura, possibilita que os usuários enviem solicitações de obras e serviços para cada bairro.

Paulo Müller iniciou sua trajetória na Prefeitura de Bombinhas em 2013, quando conquistou o pleito eleitoral como vice-prefeito. Formado em Administração e Segurança de Trânsito com graduação em Gestão de Trânsito, Müller assumiu o cargo de prefeito em abril de 2018, após a renúncia de Ana Paula da Silva.

No cargo de Secretário de Saúde e Saneamento da cidade, posto que assumiu enquanto vice-prefeito, recebeu premiações pela Gestão de Excelência em Saúde e Atenção Básica.

fale conosco