“Reforma da Previdência é essencial para equilibrar as contas do país”, afirma Alcolumbre

03 de Outubro de 2019

Davi disse que tentará acordo com os demais senadores para que a votação em segundo turno da PEC 6/2019 ocorra na semana que vem.

Em entrevista nesta quarta-feira (2), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, afirmou que a aprovação da reforma da Previdência é um passo essencial para equilibrar as contas do país.

“Aprovamos em primeiro turno uma matéria que, sem dúvida, é um marco da transformação do Brasil do ponto de vista do equilíbrio fiscal. Nenhum de nós senadores ou deputados estamos comemorando a votação dessa matéria. Não é uma matéria para se comemorar, é uma matéria para ter a responsabilidade de se fazer o que o Brasil precisa para equilibrar as contas”, disse Davi.

Além disso, afirmou o presidente, a aprovação da reforma, ao dar uma folga orçamentária ao país, vai ajudar no aumento dos investimentos públicos e atrair mais investimentos externos.

“As pessoas precisam compreender que esse esforço, feito por todos os brasileiros, é para darmos as condições necessárias de equilibrarmos as contas e, ao mesmo tempo, sinalizar para que os investimentos retornem para o Brasil. Para que os investidores tenham confiança e segurança jurídica para investir no Brasil, gerando emprego e renda, fazer a roda da economia girar”, afirmou.

Davi disse que tentará acordo com os demais senadores para que a votação em segundo turno da PEC 6/2019 ocorra na semana que vem. Se não houver acordo, o segundo turno ficará para a terceira semana de outubro. Depois disso, acrescentou o presidente, Senado e Câmara continuarão debruçados sobre a reforma tributária e o pacto federativo.

*Com informações da Agência Senado.

fale conosco