Reforma da Previdência garantirá recursos para futuras gerações, diz Marcos Rogério

11 de Setembro de 2019

“A reforma é estruturante no plano econômico e social e se faz necessária e urgente”, afirma.

O senador Marcos Rogério (RO) defendeu que a reforma da Previdência (PEC 6/2019), em discussão agora no Senado, vai a corrigir um deficit financeiro que vem aumentando significativamente ano após ano. Dentre os fatores, enumerou: envelhecimento populacional, baixa taxa de natalidade e aumento da expectativa de vida dos brasileiros.

Na opinião do senador, são esses os principais motivos que impactam o caixa da Previdência, que há anos vem gastando mais do que arrecada. Portanto, em sua avaliação, a reforma é estruturante no plano econômico e social, razão por que se faz necessária e urgente. Defendeu que a função dos legisladores é pensar nas gerações futuras, pois, “reformar hoje é se preparar para o amanhã”, disse.

“Atualmente, o nosso sistema previdenciário faz com que os 15% mais ricos acumulem 47% da renda previdenciária do Brasil. Precisamos reverter esse quadro; garantir liquidez para as contas da Previdência, assegurar que o sistema atenda às futuras gerações, além de dar ao Estado condições de investir em áreas prioritárias, tão demandadas pela população brasileira”.

Fonte: Com informações da Agência Senado

fale conosco