Acordo pretende combater a venda casada em serviços de financiamento ao produtor rural

16 de Outubro de 2019

Representando a CNA, o deputado Zé Mario assinou o acordo de Cooperação Técnica entre os ministérios da Agricultura e da Justiça.

Na manhã desta quarta-feira, 16, o deputado Zé Mário (GO), representou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da qual é vice-presidente, na assinatura do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre os ministérios da Agricultura e da Justiça.
O acordo, assinado pelo deputado e pelos ministros Sérgio Moro e Tereza Cristina, tem o objetivo aperfeiçoar a prestação de serviços financeiros ao produtor rural, principalmente por meio do combate à venda casada.
O deputado Zé Mário explicou a importância do acordo: “muitos produtores são simples, que já chegam ao banco intimidados, com seu chapéu e seu canivete. Quando pedem ao gerente o financiamento para a safra, tenta-se empurrar um seguro de vida ou título de capitalização como condição para o crédito. Essa prática se chama venda casada, e é crime”, disse. O problema ainda se agrava, segundo o deputado, pelo receio que muitos produtores têm em fazer a denúncia e serem penalizados com a não concessão do financiamento.

fale conosco